AECOPS - Associação de Empresas de <br>Construção e Obras Públicas

 
Ensul Engenharia tem mais uma obra em Timor  
03/07/2008
 
O Governo de Timor adjudicou à Ensul Engenharia o contrato para finalização do Palácio de Lahane, antiga habitação do governador português, que será transformada na nova residência oficial do Presidente da República de Timor.
A empresa Esphera, participada da Ensul, fica, assim, responsável por um projecto cujo valor ascende a 2,6 milhões de dólares, cerca de 1,7 milhões de euros, e que consiste na reabilitação do edifício e construção de novas instalações. O prazo de execução da obra foi fixado em nove meses.
O grupo Esphera, refira-se, está em Timor desde 2000 e, em 2006, a sua crença nas potencialidades deste mercado, cimentada pela sua participação activa no processo de reconstrução do país e na edificação de várias infraestruturas vitais ao seu desenvolvimento, levou à constituição da Ensul Engenharia SA, em Timor.
A construtora tem já um vasto portfólio de obras no território, onde conta, actualmente, com cerca de 150 colaboradores locais, em cuja formação apostou. Entre os projectos desenvolvidos até ao momento destacam-se: a Escola Portuguesa de Dili, a Escola de Venilale, a reabilitação da sede do Timor Gap, onde funcionam os escritórios da entidade reguladora do Mar de Timor, o Complexo Polivalente de Vemasse, para as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres e a reabilitação do Centro Cultural Uma Fukun, edifício emblemático na cidade de Dili. Acrescem o Orfanato de Bidau, para as Irmãs Dominicanas do Rosário, o Edifício Sede e Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Dili, o Edifício da Cúria de Dili, o Complexo Feminino Colégio das Irmãs Dominicanas do Oecussi, entre outros. A Maternidade Escola de Díli é outro projecto em curso.